Os estágios são destinados a todos os níveis de pilotos desde pilotos acabados de sair do curso básico até pilotos que se querem iniciar no voo de distância. Dado que efetuamos normalmente 3 voos por dia temos diferentes objetivos consoante o nível que o piloto deseja melhorar.

Objetivos gerais:

  • Melhorar a capacidade dos pilotos de analisar as condições de voo em térmica e de estabelecer o potencial do dia
  • Fazer uma melhor coordenação da subida na térmica
  • Levar a que cada piloto seja capaz de definir um plano de voo, de tentar cumpri-lo e de analisar o porquê dos seus erros em voo
  • Melhorar a capacidade dos pilotos de “enrolar” térmicas e de tomar a decisão de quando sair da térmica
  • Efetuar voos em grupo de distância aproveitando o esquema de voo em grupo
  • Aumentar as distâncias individuais e os objetivos pessoais
  • Levar a uma melhor compreensão do voo em distância e das técnicas existentes para o fazer

Desde 2004 que realizamos entre 3 a 4 estágios anuais com uma taxa de dias voados de 97 % . Venha experimentar e voe até ficar cansado…

As inscrições deverão ser efetuadas com pelo menos três semanas de antecedência ao início dos estágios. Os estágios funcionam em datas pré-estabelecidas segundo o plano de atividades da escola. O número mínimo de participantes é de 5 pilotos por estágio. Os estágios têm um custo de 35 € /dia.

O preço do estágio inclui:

  • Todas as aulas práticas e teóricas lecionadas por instrutores e monitores credenciados pela FPVL.

O preço do estágio não inclui:

  • Valor do alojamento, alimentação e transporte para e nos locais de voo.

O pagamento do estágio é efetuado até 2 semanas antes do seu inicio. O aluno terá obrigatoriamente de possuir rádio VHF e paraquedas de emergência. Aconselhamos que possua também variometro e GPS.

As inscrições deverão ser efetuadas com pelo menos três semanas de antecedência ao início dos estágios. Os estágios funcionam em datas pré-estabelecidas segundo o plano de atividades da escola. O número mínimo de participantes é de 5 pilotos por estágio.

A Espiral – Escola de Voo prima por um ensino de qualidade e assente na experiência de instrutores qualificados. Somos uma das poucas escolas em todo o país que está qualificada pela Federação Portuguesa de Voo Livre para poder lecionar cursos até ao nível 2 (nível máximo em Portugal).

O número de alunos aceites é restrito para que possamos conhecer cada aluno perfeitamente e possamos julgar corretamente quando está apto a poder voar sozinho sem correr riscos no futuro!

Opte pela qualidade do serviço… para que voe sempre em segurança!