Curso de Piloto de Bilugar

 

A certificação de Piloto de Bilugar é a maior certificação que um piloto pode ter segundo o ponto de vista da Espiral. Ser Piloto de Bilugar significa que tem a oportunidade de levar o nosso desporto ao público em geral. Significa também que tem a responsabilidade de controlar uma aeronave onde o seu passageiro está 100 % dependente das suas decisões!

 

Voar em Sesimbra. Experimente um voo duplo.

Esta qualificação requer que o piloto tenha bastante experiência, capacidades de voo e de julgamento no ar. Segundo a lei portuguesa temos a possibilidade de voar em bilugar para efetuar voos de instrução. Pensamos que a responsabilidade que estes voos acarretam deve ser acompanhada de uma aprendizagem das particularidades do voo em bilugar junto de uma escola.

 

A  Espiral – Escola de Voo leciona o curso de   Piloto de Bilugar que  certifica o piloto a fazer voos duplos adquirindo a titulação de piloto de bilugar na  sua licença.
Para aceder ao curso o piloto terá que ser piloto de nível 2 e ter a licença da F.P.V.L. válida. O custo do curso é de 400.
O voo duplo é uma excelente oportunidade para alunos ou para qualquer pessoa interessada em tornar-se piloto de parapente
Matérias abordadas no curso:
  • Técnicas de descolagem
  • Técnicas de aterragem
  • Briefing ao passageiro
  • Ajudas na descolagem
  • Equipamento específico