Curso Parapente nível 2

 

 

 

 

Após terminar o seu curso básico todo o piloto de parapente deseja evoluir. Essa evolução é normalmente feita através das muitas horas de voo em dinâmico, de vários erros e de muitas horas de conversa com os pilotos mais experientes. Este caminho leva normalmente alguns anos até se conseguir voar em térmica e alcançar o nível de voo em distância. Não é necessário demorar tanto tempo para se evoluir!

O curso de nível 2 tem como objetivo ensinar aos pilotos de uma forma segura e com evolução rápida e tecnicamente acompanhada.

O curso é constituído por 2 vertentes: teórica e prática.

parte prática é normalmente é iniciada por treino especifico de voo avançado. Após alcançar os objetivos o piloto frequenta estágios de voo em locais que apresentam excelentes condições para a aprendizagem do voo em térmica.

O objetivo da parte prática é maximizar o tempo de voo e efetuar o máximo número de voos. Pensamos que desta forma os pilotos poderão aumentar o seu nível de confiança e de perícia em aterrar e descolar. Ao maximizarmos o tempo de voo conseguimos iniciar ou melhorar a técnica individual de voo em térmica.

parte teórica aborda toda a revisão da matéria teórica do curso de nível 1 e aprofunda as matérias da Aerodinâmica Avançada e da Meteorologia.

Preço do curso: 400 €
O preço do curso inclui: Todas as aulas práticas e teóricas lecionadas por instrutores credenciados pela FPVL.
O preço da parte prática não inclui: Valor do alojamento, alimentação e transporte para e nos locais de voo.
O aluno terá obrigatoriamente de possuir rádio VHF e paraquedas de emergência. Aconselhamos que possua também Variometro e GPS.

As inscrições deverão ser efetuadas com pelo menos três semanas de antecedência ao início dos cursos. Os cursos funcionam nas datas anunciadas no calendário de atividades. Existe um número máximo de praticantes a participar uma vez que o ensino é personalizado.

A Espiral – Escola de Voo prima por um ensino de qualidade e assente na experiência de instrutores qualificados. Estamos qualificados pela Federação Portuguesa de Voo Livre para poder lecionar cursos até ao nível 2 – nível máximo em Portugal e que corresponde ao nível 5 internacional (nível máximo mundial ).

O número de alunos aceites é restrito para que possamos conhecer cada aluno perfeitamente e possamos julgar corretamente quando está apto a poder voar sozinho sem correr riscos no futuro! Opte pela qualidade do serviço…para que voe sempre em segurança!

Deixe uma resposta